JellyPages.com
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo". Clarice Lispector

Seguidores

julho 29, 2012

Máscaras para Lita Soledade -

"Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes uma zanga é mais honesta que um sorriso difarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera que um carinho ficticio que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm a verdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas fique sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mas simples flutuar que arriscar de verdade, que se entregar até o final. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção depois de simplismente olhar". 
Livro da Dulce María










4 comentários:

  1. querida adorei este seu post dedicado a nossa Lita... Sophysticada e quem não usa uma?
    eu ponho e tiro todos os dias...
    beijos doces...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de máscaras pra sobreviver meu caro...

      Bjos

      P.S.: Ofereci para Lita o poema q achei lindíssimo e as máscaras q são sua marca registradas, somente como avatar.

      Excluir
  2. Queridíssima Sophys! Escusado será, mas obrigatório é, dizer que adorei este seu miminho especial... o poema é de facto lindo, e concordo consigo e com o querido Candy no que diz respeito a utilizar máscaras.

    Dispenso e abomino todas as que servem para iludir ou ludibriar, mas aquelas que liberam e protegem, permitindo deixar 'sobreviver', palavra sua Sophys, com a qual concordo 100%, sonhos e fantasias, são as que permitem viver mais feliz numa sociedade supérfluamente fechada, embora demasiado intrometida, e hipócrita.

    Beijos para os dois, mas muito especialmente para ti minha amiga, e mais uma vez obrigada pela amizade e carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kerida!

      Q saudades!
      Sempre q vejo uma mascara linda lembro de vc e juntou com o poema, logo pensei, Lita merece esse mimo!
      Sinta-se muito amada por mim

      Bjk@s

      Excluir