"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

junho 07, 2012

O q está acontecendo...




Queridos Amigos,

Hj estou triste e reflexiva.
Uma conhecida se submeteu a cirurgia de redução de estomago (sinceramente nem achava ela gorda).
Uma mulher como tantas outras com dois filhos adolescentes , marido, casa essas coisas q tanto queremos e quando a temos não valorizamos.  Ela venho a falecer. Tinha por volta de uns 40 anos. Tinha umas gordurinhas a mais e hj não tem mais nada...
Esse assunto sempre mexe comigo. Essa ditadura da geração gostosona está cada dia mais passando dos limites do bom senso.

Trabalho na área da Educação Física considerada SAÚDE...  Isso mesmo SAÚDE somos profissionais q estamos aqui no mercado de trabalho pra valorizar cada pessoa como única, orientar em exercícios físicos e no seu bem estar. Nem todo mundo magérrimo tem saúde, nem todo mundo musculoso é exemplo! Cada um com seu ritmo, respeitando seu biotipo físico q é o fator determinante para sua aparência física. (APARÊNCIA!!!!)

O q me preocupa hj é a falta de ética.
Médicos q indicam o caminho mais fácil , vms tirar essa gordura, aspirar, enfiar borracha no teu corpo, botox até no cu pra eliminar as rugas, fala sério.
Cadê os profissionais sérios? Cirurgias desnecessárias.
Professores q indicam "drogas" para um resultado mais rápido, sem informa os perigos ou pior ainda saberem os perigos e mesmo assim tomam!


Meu Deus!!!
Estamos nos perdendo.
Preste atenção eu acho lindo q as pessoas se amem e se cuidem. Eu sou vaidosa até.
Temos q ter consciência e orientação q os hábitos alimentares são importante, não adianta cirurgias drásticas sem orientação de psicologos, nutricionistas, educadores físicos.  Os hábito q tem q mudar!!!

Conheço uma menina linda de 20 anos q já fez uma redução mamária e duas lipo. Pq é fácil ela come o q quer não malha engorda e tira com um médico tão maluco quanto ela.

Uma outra amiga q fez uma lipo abdominal,  hj  com uma pochete horrível pq não tem grana pra fazer uma abdominoplastia.

Outra mecheu tanto no nariz q simplesmente nem sei como ela consegue respirar com aquilo q ficou no meio da cara.

Uma amiga de academia linda perfeita! Ela fez uma cirurgia pra tirar uma gordura na cintura q só ela e o médico dela viu... Ainda bem q ela ficou bem depois da cirurgia.

Amores tem muita gente se ferrando nesse tipo de cirurgias só aparecem quando tudo sai bem. Quando sai uma M vc acha q eles vão aparecer na TV?

As pessoas precisam se amar e respeitar mais talvez por isso q o mundo esteja tão louco.
Tudo é feito pelo obvio o rápido e o inlógico.


Q pena...

By Sophys

14 comentários:

  1. sem dúvida, tb sou contra as cirurgias plásticas! o mundo está todo doido, imposições promovidas pelo mundo da música, moda e pornografia, levam as pessoas a gostar cada vez menos de si mesmas. acabam por ver a minoria como uma maioria e acabam por se sentir excluídas e consequentemente infelizes.

    O segredo está na boa alimentação, desporto e treino físico do corpo todo, a 100%! Ter prazer nisto ajuda também e claro, existirá sempre um factor genético que influencia sempre um pouco, mas não tanto como se pensa...é tudo uma questão de determinação e tudo é possível! Calma meu povo, o que importa é ter saúde...eu já fiz sexo com mulheres com alguns quilinhos a mais e posso dizer que foram do melhor sexo que já tive...salvo raras excepções! as gordinhas são foda na cama meus caros!! não subestimem!

    ResponderExcluir
  2. é minha amiga...estou com o mesmo problema.Minha prima fez redução e o anel que colocou saiu do lugar entupindo tudo,gerando uma septicemia.
    Esta na uit,tentando curar isso aos 34 anos.Não sabemos como ficará...ainda lutando pela vida..vai entender,né?

    ResponderExcluir
  3. Oláaa
    Vim conhecer o teu blog e gostei bastante. Pena me deparei com uma notícia tão triste, sinto muito pela sua amiga,sei como é perder alguem querido. Mas a vida ás vezes é assim nos prega uma peça, ou nós próprios nos pregamos.
    Beijos e fique com Deus ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, olha q normalmente não fico expondo minhas opiniões... Mas fiquei tão mexida precisei escrever para expulsar os demônios da minha mente...

      Seja Bem vindo!

      Excluir
  4. Oi minha querida amiga...

    Puxa, fico muito triste por você e pela sua amiga, isso realmente é terrível.

    Você expressou praticamente tudo o que eu penso a respeito disso. Sabe, as vezes eu penso, nossa eu podia tirar essa gordurinha daqui, aumentar esse peito (que eu não tenho nada de peito rs), diminuir um pouco esse nariz, enfim, coisas que toda mulher tem, mas dai eu penso: "Nossa, eu vou me internar, sair do convivio mesmo que por pouco tempo das pessoas que amo, e se algo der errado? E se eu não voltar?" Porque sempre há um risco, e dai fico feliz do jeito que sou. Essa cirurgia por redução geralmente é por motivos de saúde, mas como você mesma é professora de ed. fisica, sabe que poderia ter se tentando outros métodos. Enfim, é uma fatalidade, e espero que textos como o seu ajudem as pessoas a repensarem antes de se submeterem a coisas assim.

    Miaubeijos repletos de carinho da amiga que te ama, sinta-se abraçada e confortada agora querida =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, kerida as cirurgias tinham um propósito nobre como de mama. Ela foi aperfeiçoada para mulheres q tiveram câncer de mama, hj pq não gostam do tamanho do seu pp seio. Como assim??!!!??

      Q bom q vc é uma menina coerente. A proposito quem olha pro seu peito com akela bunda digamos DELICIOSA!!! kkkk

      Te amu Kitty

      Excluir
  5. Bom-dia Mamys Sophys!!!

    Nós falamos sobre isso, mas, complementando, os médicos querem é ganhar dinheiro, infelizmente não estão preocupados com a saúde...não digo todos, mas, alguns!

    Quanto a estética, para que mexer no que Deus lhe deu?
    Pode estar cheinha, desde que sua saúde esteja bem, realça o que tem de mais bonito!
    A maioria das Mulheres, sim, Mulheres porque não vemos Homens preocupados com a estética, querem cabelos lisos, mais seios, mais isso e aquilo, pra que???


    Bjs doces e uma semana dos Namorados apaixonante como voce, Mamys!!!


    Ayesk@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viv@ Todas as mulheres e homens q se amam pq são o q são!!!

      Bjk@s

      Excluir
  6. Minha amada Sophys, o mundo pirou mesmo, eu fiz 5 cirurgias nesses meus 45 anos, garganta, 3 cesarianas e uma microcesariana,se pudesse teria passado sem elas, infelizmente o mundo vive de ponta cabeça, as pessoas valorizam o que é aparente e esquecem do que é essencial.

    Bom demais passar por aqui e ler voce mandando o recado:(...)Médicos q indicam o caminho mais fácil , vms tirar essa gordura, aspirar, enfiar borracha no teu corpo, botox até no cu pra eliminar as rugas, fala sério.(...)

    Me perdoe se fiz mal, mas mandei para o Dono por e-mail.

    Beijinhos doces em ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorei!

      Sabe q sou fã de carteirinha dos seus textos. Mandou esse pro seu DONO caraca...
      Toh me achando, rs

      Bjk@s

      Excluir
  7. Minha querida Sophysticada,

    Sinto muito por sua perda.

    Quanto as cirurgias plásticas eu as abomino, estão criando um exército de Patolinos sem expressão como uma bexiga...rssss.Imagino a confusão que o neto deve fazer ao ver a avó com peitos de silicone, cabelos tingidos, lábios enormes e a cara lisa como uma salsicha, deve ficar em dúvida se a chama de vó ou de Bozo... rssss.

    Não quero magoar quem gosta desta prática, no entanto moderação é essencial, além da escolha de um excelente profissional, porque certos resultados devem deixar uma imensa saudade das rugas e papadas.

    Parabéns pela escolha do tema.

    Beijo com todo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre tira uma gargalhada ou uma lágrima q faço contigo? Já sei curtir sempre!

      Bjoooooooo

      Excluir