"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

maio 08, 2012

Mistério - Florbela Espanca



Gosto de ti, ó chuva, nos beirados, 
Dizendo coisas que ninguém entende! 
Da tua cantilena se desprende 
Um sonho de magia e de pecados. 
 Dos teus pálidos dedos delicados 
Uma alada canção palpita e ascende,
Frases que a nossa boca não aprende, 
Murmúrios por caminhos desolados. 
Pelo meu rosto branco, sempre frio, 
Fazes passar o lúgubre arrepio
Das sensações estranhas, dolorosas… 
Talvez um dia entenda o teu mistério… 
Quando, inerte, na paz do cemitério, 
O meu corpo matar a fome às rosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário