"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 08, 2012

Despedida - Cecilia de Meireles


Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.
Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces ? - me perguntarão. -
Por não Ter palavras, por não ter imagem.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.
Que procuras ?
Tudo.
Que desejas ?
Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.
A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação ...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?
Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.
(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão !
Estandarte triste de uma estranha guerra ... )
Quero solidão.

4 comentários:

  1. Adoro Cecilia de Meireles, tudo dela é simplesmente demais.

    Tudo por aqui é muito lindo, vc tem muito bom gosto
    Adoro
    Bjsss em ti

    ResponderExcluir
  2. Será linda Sophys? Seu nick começa com a letra S, e pessoas assim "sabem o que querem e como chegarem lá"... claro que é um nick e não é seu nome real mas... és tão criativa e genial que deve ter escolhido "a dedo" rsrs... e é por isso e OUTRAS MAIS rsrs que gosto de ti... para completar meu raciocínio, como diz outro "poeta" "a tristeza é uma maneira da gente se salvar depois" então rsrsrs, tenho louucura por Linda Meireles mas.... ela está "se salvando"... como eu já fiz, como vc já fez e como todos fazem....

    OU NÃO.... será a "insustentável leveza do ser"? ? Um intervalo mágico do coração para o tempo, que parece não passar?

    Não sei Linda Sophys rsrsrs.... mas adooooro e quero saber rs...

    Te adoro... E tenho loooooucura por esta boca lindaaaaaaaa da Deh.... Bjs Mansos... M.

    ResponderExcluir
  3. Me belisca! existe mesmo um cara tão sensível como vc!?!?
    Q sorte tenho de ter vc no meu caminho e ai não menciono o trio e sim vc!
    Mas o trio tb é fofo não vou deixar vc tão vaidoso assim, rs.

    Bjk@s

    ResponderExcluir