"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 05, 2012

Clarice Lispector



... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
Apesar de, se deve comer.
Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer.
Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.
Foi o apesar de que me deu uma angústia 
que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida.
Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você 
enquanto você esperava um táxi.
E desde logo desejando você, 
esse teu corpo que nem sequer é bonito,
mas é o corpo que eu quero.
Mas quero inteira, com a alma também.
Por isso, não faz mal que você não venha, 
esperarei quanto tempo for preciso.


2 comentários:

  1. UM DOS PRESENTES DELICIOSOS QUE O FACEBOOK NOS TROUXE: VOCÊ!!! HOJE LISPECTORAMOS DELICIOSAMENTE JUNTOS CONTIGO, PORQUE NOS DELICIAMOS SEMPRE COM LISPECTOR E ... RS COM VC, SUAS "SACADAS" GENIAIS, DELICADAS MAS INTENSAS, CHEIAS DE VERDADES....

    BJS TRIPLOS E UM DOMINGO COM UM GOSTINHO DE SAUDADE PARA TI, ESSA SAUDADE GOSTOSA QUE LISPECTOR SE REFERE, ESSE SENTIMENTO TÃO LINDO QUE NOS FAZ BEM QUANDO TEMOS A CERTEZA DO QUE QUEREMOS.... INTÉ LINDONA....

    ResponderExcluir