"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 28, 2012

Gandhi


Pegue um sorriso
E doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol
E faça-o voar
Lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte
E faça banhar-se
Quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima
E ponha-a no ânimo
De quem não sabe lutar.
Descubra a vida
E narre-a a quem não sabe entende-la.
Pegue a esperança
E viva na sua Luz.
Pegue a bondade
E doe-a
A quem não sabe doar.
Descubra o AMOR
E faça-o conhecer o mundo.

(Mahatma Gandhi)

Um comentário:

  1. Há dois mil anos, um Homem veio ao mundo para nos ensinar que a paz e o amor é possível, quase dois mil anos depois, um outro homem, nos provou que basta querer e a paz e o amor acontece. Gandhi, é o exemplo de luta sem armas, um homem que conquistou a liberdade de seu povo sem mover nenhuma violência, pena que o que pregou, não bastou para mantê-lo vivo! BJOS
    Lena

    ResponderExcluir