JellyPages.com
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo". Clarice Lispector

Seguidores

julho 31, 2011

CONFISSÕES DE UMA SÁBIA



Visita de rotina aos médicos. Todo ano a mesma peregrinação. Mastologista, ginecologista, oftalmologista, dentista...  Mas um dia, resolvi incluir um "ISTA" novo na minha odisséia: um DERMATOLOGISTA.

Já era hora de procurar uns creminhos mágicos para tentar retardar ao máximo as marcas da inevitável entrada nos ENTA.

Para ser sincera e nem um pouco modesta, entrei gloriosa  nesta seita.

Com direito a uma festa memorável, que durou até as 10 horas da manhã do dia seguinte. Festa com música ao vivo, Los Anos Dourados, na melhor boite da cidade, todos os amigos, fotografias...  Tudo maravilhoso.

Na verdade, sentia-me espetacular. Tudo certo. Ninguém podia cantar para mim a ridícula frase da Calcanhoto "nada ficou no lugar... “Mas não sei o que deu no espelho lá de casa, que resolveu, do dia para noite tomar ares de conto de fadas.  Aliás, de bruxas. E mostrar coisinhas que nunca haviam aparecido. (Ou eu não havia notado?).  Pontinhos azuis nos tornozelos, pintinhas negras no colo, nos braços, bolinhas vermelhas na bunda... Olheiras mais profundas...

Como assim??? Assim... Sem avisar nem nada. De repente, o idiota resolveu mostrar e pronto. Ah, não. Isso não vai ficar assim. ISTA novo na lista do convênio. O melhor. Queria o melhor especialista de todos os ISTAS... Achei. Marquei. E fui tão nervosa quanto para um encontro "bem intencionado" daqueles que a gente escolhe a roupa íntima com cuidado, que  é para não fazer feio... Nem parecer que foi uma escolha proposital. Sabe como é, né?

Pois sim. O sujeito era um dermatologista famoso. Via e futucava a pele de toda a nata feminina e masculina da cidade. Assim, me armei de humildade.

Estava disposta a mostrar cada defeitinho novo que estava observando através
do maquiavélico e ex-amigo espelho de meu quarto.  Depois de fazer uma ficha com meus dados, o "doutor" me olhou, inalmente nos olhos, e perguntou:

"O que a trouxe aqui?"

Fiquei vermelha como um tomate. E muda. Ele sorriu e esperou. Quase de olhos fechados, desfiei minhas queixas. Ele observou "in loco" cada uma delas, com uma luz de 200wtz e uma lupa... E começou o seu diagnóstico.

"As pintinhas são sinais de sol, por todo o sol que já tomou na vida. Com a IDADE (tóin!) elas vão aparecendo, cada vez mais numerosas. Vai precisar de um protetor solar para sair de casa pela manhã, mesmo sem ir à praia. Para dirigir mesmo. Braços e pernas e rosto e pescoço. E praia? Evite. Só de 6 às 10 da manhã, sob proteção máxima, guarda sol, óculos e chapéu. Bronzear-se, nunca mais."  Ahmmm... (a turma só chega às 11:00 !??)

"Os pontinhos azuis são pequenos vasos que não suportam a pressão do corpo sobre os saltos altos.  Evite. Sapatos com solado anabela ou baixos, de preferência." 

"Compre uma meia elástica, Kendall, para quando tiver que usar os saltos altos."

Ahmmmaaaa...(Kendall???e as minhas preciosas sandalinhas???)

"As bolinhas na bunda são normais, por causa do calor. Para evitá-las use mais saias que calças.  Evite o jeans e as calcinhas de lycra. As de algodão puro são as melhores... E folgadas." Ahmnunght???? (e pude “ver" as de minha mãe, enormes, na cintura,  de florzinhas cor de rosa... Vou chorar!).

"As olheiras são de família. Não há muito que fazer. Use esse creminho à noite,
 antes de dormir e procure não dormir tarde. Alimentação leve, com muita fruta e verdura,  pouca carne e muito peixe. Nada de tabaco, nem álcool... Nem café".

E a histérica aqui começou a rir...  Agradeci, peguei suas receitinhas e saí rindo, rindo... Me dobrando de tanto rir! No carro comecei a falar sozinha... Tudo o que deveria ter dito e não disse: E valem o que faço pelas noites adentro... ah!!! se valem! As bolinhas da bunda desapareceram com uma solução caseira de vitamina A, que quase todas as mulheres usavam e eu não sabia, até que contei minha historinha do "bruxo mal".  Os sinaizinhos estão aqui... Sem grandes alardes... E até que já acho bonitinho. O espelho é muito menor... O outro eu dei. E meu namorado diz que estou cada dia mais linda!

Principalmente quando estou de saltos e rendas, disposta a encarar uma noite de vinhos e música. É claro que ele usa óculos.

Mas quando quero ficar fatal, tiro os seus óculos... E acendo o abajur...

Dicas rápidas para você aprender a não PHODER com os outros motoristas que sabem dirigir no caótico trânsito brasileiro.



1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.

2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e permita que o cara passe. Certamente vai acontecer com você um dia, que vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar. 

3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar phodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, o problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas achem legal que fiquem dando totós nos seus carros para estacionar.

4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz  60km/h, é 60 de verdade e não 20 km/h disfarçado, seu bosta.

5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso às 5h da matina, babaca. 

6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam em andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você vir alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala filho da mãe ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar.

7. Que tal dar sinal que vai entrar em alguma rua se você perceber que tem algum motorista esperando sua importante escolha?

8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, adie as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto dê tchau e suma do carro, anta!!!! 

9. Essa é pra você, babaca frustrado sexualmente, que adora botar o rabo numa moto barulhenta do cacete: Por que você não coloca a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu trato com as mulheres. 

10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é, nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo, seu viado, que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra costatar a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre. 

11. Coisa que irrita são aqueles merdas que geralmente desfilam com uma piranha do lado e param o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso que têm duas pernas e uma bunda funcionando! Porque mereciam uma surra pra realmente precisarem estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga! 

12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado a fim de parar as bostas dos carros e não fazer todo mundo andar a 40 km/h só para conhecer a viatura nova com a porra das luzes ligadas, se não tem nada acontecendo? O que acham de cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer:
 Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?! 

NUUUUUUUSSA!

O Aposentado e a gostosa no banco.



Aos amigos com mais de 60 e para aqueles que vão chegar lá.

Vejam como é lindo o "amor próprio" da terceira idade.

A semana passada estava entrando num banco para ver se tinha restado algum trocado, até o dia da "viúva" (INSS) fazer o depósito, foi quando uma linda "garota" de uns 35 anos, minissaia, entrou na fila dos caixas, imediatamente sai da fila dos idosos e também entrei na mesma fila.

Em pouco tempo ela olhou para trás e sorrindo e disse:

- Por que o senhor não utiliza a fila dos idosos?

Você sabe para que lugar eu tive vontade de mandá-la, não é? Porém, mantive a calma e usei toda minha experiência. Puxei papo e resolvi inventar, para impressionar. Falei das minhas "experiências como comandante de navio de cruzeiro" - semana passada havia lido um livro sobre um comandante de navio de turismo. Sabia tudo a respeito.

- Uau! o senhor foi comandante de transatlântico?

- Só por vinte e dois anos. - respondi expressando uma certa indiferença pelos anos de trabalho, mas sentindo que tinha capturado a presa, era só abater e comer.

- Nossa! e com essa sua pinta o senhor deveria, certamente, agradar muito o público feminino, nas noites de jantar com o comandante.

Boquiaberto só pude responder: Hã? - distraído, eu estava de olho fixo no decote da "jovem" que exibia, exuberantemente, seus lindos seios. Ela me pegou no flagra. Eu sem graça e ela não fez por menos!

- O senhor ficou vermelho! Ficou até mais bonito. Aliás, o senhor deveria fazer um teste na televisão.

Eu estava perplexo e apavorado, depois dos sessenta, isto acontece uma só vez antes da morte. Aquele avião pronto para decolar e eu sem condições nem mesmo de efetuar o chek in. Sim, não sabia ao certo quanto teria na conta corrente... Quanto estaria custando um Viagra? ...Onde poderia arrumar duzentão, até o dia do depósito da "viuva"?... Quanto estariam cobrando um apê no motel? Será que se chamar um táxi pega bem? Comecei a suar frio.

- Eu, artista de televisão?

- Sim! o senhor lembra aquele famoso galã dos anos cinquenta, que minha avó me mostrou na revista "Rainha do Rádio". Ela tem verdadeira paixão por essas revistas. Adorava Marlene, Emilinha Borba... Deus nos livre de alguém mexer nas suas revistas. Ela guarda a sete chaves, com o maior carinho. O senhor é saudosista também?

- Sim! Mas, você ta me gozando. Galã dos anos cinquenta?

- Verdade... não me lembro bem o nome, só sei que ele fazia filmes para o cinema, era muito famoso. Ma..Mário, não era. Era alguma coisa como... ah sim, tinha dois zes no nome.

- Mário Gomezz (Apelei)?

- Não, não era este o nome. Ahhh lembrei... Mazzaropi? Isto Mazzaropi! Mazzaropi era um galã, não era?

- Betão, nesta hora minha autoestima fez um buraco no chão e foi parar na terra do sol nascente. Pô, quando ela disse que eu parecia galã dos anos cinquenta, pensei num Paulo Gracindo, Paulo Autran, ou algum Antonio Fagundes da vida. Mas, Mazzaropi? ...PQP! Mas, até aí tudo bem, para pegar aquele avião eu ia de Mazzaropi mesmo...
O meu fabuloso programa da tarde só veio a acabar, quando ela incautamente, derrubou um livro que tinha na mão. Eu, como um verdadeiro cavalheiro, inventei de abaixar para apanhá-lo. Só que esqueci as recomendações do meu ortopedista sobre minhas artroses e artrites, que quando eu me abaixasse, o fizesse de uma forma bem vagarosa. Enquanto o livro descia, eu mais que depressa, inventei de pegá-lo na altura dos joelhos desnudos da jovem.

- Só escutei a frase dela: "uau! que reflexo - você parece um garotão!".


- Ouvi esta frase, e mais dois sons. Um som abafado da região da minha coluna que travou no ato, e o som estridente de um prolongado peido que alem de sinalizar a frouxidão do rabo lembrou-me da intensa dor na coluna. E quem disse que eu conseguia endireitar o corpo?

Arcado, tentava me endireitar e peidava. Tentava, e novamente peidava. Pô, o pior, que há pouco tinha almoçado num restaurante alemão. Imagina o odor?


A jovem vendo que a situação não reverteria, tirou os dois dedos que apertavam suas narinas, apanhou o celular e discou para o SAMU.


Fim de um provável romance...

Ô meu, você tá rindo por que não foi com você !!


Luiz Fernando Verissimo

Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada.




"Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
 Mas toda mágica é ilusão.
A ilusão não tira ninguém de onde está.
Ilusão é combustível de perdedores.
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
 Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa".
(Roberto Shinyashiki)

Divina Comédia Humana - Belchior




Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
Quando você entrou em mim como um Sol no quintal
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou ser feliz direito
Porque o amor é uma coisa mais profunda que um encontro casual
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou viver satisfeito
Porque o amor é uma coisa mais profunda que um transa sensual
Deixando a profundidade de lado
Eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia
Fazendo tudo de novo e dizendo sim à paixão morando na filosofia
Eu quero gozar no seu céu, pode ser no seu inferno
Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
Eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
Eu canto

julho 26, 2011

Em outros tempos

Nunca se justifique para ninguém.


Nunca se justifique para ninguém.
Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará.
Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa.
Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.
De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos.
A escolha é sua.
Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós.
Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós.
E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós.
Essa é a vida, é estranho mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.
Não faça promessas quando você estiver alegre.
Não responda quando você estiver triste.
Não tome decisões quando você estiver zangado.
Pense duas vezes.... Seja esperto.
O tempo é como um rio.
Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto da sua vida... Se você continuar dizendo que está ocupado, então você nunca estará livre. Se você continuar dizendo que não tem tempo, então você nunca terá tempo.
Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará.

Recebi por email do meu amigo Navegante, lindooooooooo

DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintana

Dia da Vovó!!!

Ivana Pascoal


"Ela sorveu a alma dele como vinho
Como quem se embriaga até do ar
Ele lhe deu seus olhares em troca
Desnudou suas mil faces
Tocou com seus mil e duzentos tipos de toque
E tinha tanta coisa ali, um perfume, uma ausência,
um querer...
um sorriso meio aberto, meio fechado,
como pétala de flor indecisa

Passaram-se muitas tardes, muitas esperas
ainda lá estava ela
Com o mesmo frescor de outrora
E nenhuma vaga nuvem nos olhos
Mantidos enfeitiçados pela longa expectativa
Dos encontros,
Dos sabores,
Das venturas inesperadas
Dos sonhos que mornos eperavam seu completo despertar...

Ali estava ela, pousando seus pés suavemente sobre a linha tênue,
Divisa entre dos mundos, um etéreo , intocável, como gases
de riso partindo para o céu
E um de carne, sangue, desejo,
Guardados no mesmo sorriso, naquele sorriso."

julho 25, 2011

Notas olfativas

Notas Olfativas
As notas olfativas são aqueles cheiros que criam uma associação a determinado ingrediente. Ao cheirar o perfume, você tem a sensação imediata de estar cheirando flores, frutas, madeira etc.
Veja quais são elas:
Notas gustativas: são as notas que estimulam o paladar, como chocolate, café e baunilha. Pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Evite usar em ambientes muito fechados, pois o cheiro adocicado pode enjoar.
Notas florais: como o próprio nome diz, são as notas baseadas em flores, por isso são românticos, femininos e delicados. Por causa desta característica, são mais indicados para mulheres. Também podem ser levemente adocicados e enjoativos.
Notas frutais: são os perfumes que têm as frutas como base de seu cheiro. As frutas predominantes são abacaxi, maçã, pêssego e cereja. Podem ser usados tanto por homens, quanto por mulheres. Muitos dos perfumes frutados são combinados a notas florais.
Ambarinos: têm como base o âmbar. Suas notas fazem dele o perfume certo para a noite. Desperta sensações de disposição, alegria e bem estar. Pode ser usado por ambos os sexos.
Orientais: conferem um toque sofisticado e sensual. Excelentes para encontros a dois e festas mais elegantes. Podem ser usados por ambos os sexos.
Especiarados: utilizam especiarias (cravo, canela etc) e são muito marcantes. Podem ser usados por ambos os sexos, mas como costumam ser fortes, são ótimos para homens que desejam marcar presença.
Amadeirados: têm aquele cheirinho de madeira ao fundo. Homens e mulheres podem usar, mas são mais indicados para homens, pois também são fortes e marcantes. Amadeirados devem ser usados à noite e não são indicados para dias de muito calor.
Cítricos: quando você cheira um perfume de notas cítricas, tem a sensação de estar cheirando um limão ou laranja, sente uma coisa refrescante ao fundo. Por isso, esta fragrância é ideal para dias de verão e é indicada para homens e mulheres que querem manter a sensação de frescor durante o dia ou para pessoas de perfil esportivo.
Aldeídos: são os perfumes sintéticos, cujas fragrâncias são todas criadas em laboratório. O citral, por exemplo, um dos componentes mais comuns em perfumes com toques cítricos, é na verdade uma mistura de dois aldeídos. O famoso Chanel nº 5 foi o primeiro perfume a utilizar aldeídos sintéticos em sua composição. Indicados para homens e mulheres.
Chipre: os perfumes que pertencem a esta família aromática geralmente são envolventes e quase sempre têm em sua composição notas de bergamota, musgo de carvalho e madeiras. Indicados para homens e mulheres.
Aromáticos: são aqueles em que predominam as essências picantes: louro, açafrão, magnólia, gardênia, sândalo e absinto. Têm fragrância diferenciada e é ideal para homens e mulheres que desejam fugir do lugar comum.
Fougére: o conceito nasceu de uma estrutura baseada em notas cítricas e musgo de carvalho com gerânio, resultando num interessante contraste entre leve e quente. São menos voláteis que as fragrâncias cítricas porque unem frescor e presença.
Aquáticos: evoca odores semelhantes aos da chuva ou da brisa marinha. São frescos, leves e ótimos para serem usados no dia a dia ou após o banho. Indicados para homens e mulheres.
Os perfumes raramente combinam uma nota apenas. Eles podem ser cítricos florais, florais aldeídos, chipre florais, aromáticos frutados e muito mais. São centenas de possibilidades.

Saiba escolher...

perfume faz parte da nossa identidade. Não é à toa que algumas pessoas gostam de usar o mesmo sempre. Ele vira quase marca registrada, a ponto de alguém poder ser identificado apenas pelo cheiro. Porém, são tantas opções que às vezes fica complicado encontrar o “seu” perfume.
Perfume: representa o aroma em sua mais pura forma, pois contém uma concentração de 20 a 40% de óleo responsável pela fragrância e de elixir de perfume. O perfume deve ser aplicado em quantidade mínima e não deve ser borrifado.
Veja como diferenciar os tipos de perfumes, reconhecer as notas olfativas e escolher aquele cheirinho característico que vai te tornar tão marcante.
Entenda mais sobre o assunto
Eau de Parfum: é a fórmula mais popular, contém entre 7 e 14% de óleo de fragrância e de elixir (composição) de perfume. É a segunda essência mais forte e duradora. No Eau de Parfum, perde-se cerca de 70% de seu aroma ao longo do dia (30% permanecem o tempo todo). O Eau de Parfum tem ótimo custo-benefício, pois contém uma quantidade abundante de óleos, porém não é tão caro quanto o perfume.
Eau de Toilette: apresenta uma concentração menor de óleos e elixires (de 1 a 3% de óleos de fragrância). No Eau de Toilette, 80% dos odores evaporam em apenas 3 horas. Sua fragrância é para ser utilizada como água de banho e pode ser aplicada no corpo todo.
Eau de Cologne: A colônia permanece na pele por apenas duas horas e deve ser usada com spray. É ótima para ser utilizada logo após um banho, para prolongar a sensação de frescor.
Perfume cremoso: é uma fórmula mais recente.  Contém 8% de óleos aromáticos presentes no perfume e de 3 a 5% de loção corporal perfumada. Como o creme é mais espesso do que as loções normais, permite maior fixação. O aroma dura até 24 horas na pele e o preço é bastante inferior ao da fórmula pura do perfume.
Body Splash: é o perfume para passar em todo o corpo. Pode vir em forma de loção ou como uma espécie de colônia.
Assim como existem perfumes adequados a cada tipo de pele e personalidade, as fragrâncias também devem ser combinadas a cada ocasião.




Trabalho: cítricos e florais, que são discretos e afastam o risco de sobrecarregar os odores no ambiente.
Passeios: se estiver ao ar livre, escolha aromas leves das águas de colônia.
Sedução: em festas ou encontros a dois, fique com aromas orientais, de especiarias e amadeirados, pois são marcantes e sensuais.

Amy Jade Winehouse - "Eternamente de coração partido".


Amy Winehouse morre aos 27 anos (14/9/1983 - 23/7/2011).
Amy é conhecida pelo estilo único.

E q estilo. Quem mais usaria aquele cabelo horrível e eu diria. Uau!

Quando ela esteve no Rio o q percebi que todos ficaram a espreita esperando ela ser protagonista de um novo escândalo. Vi foto de um paparazzo (ele ficou horas num telhado pra conseguir essa bomba, parabéns!) no momento q seu seio saia da blusa e ela apática a tudo. Fiquei tão chocada em ver alguém tão jovem tão talentosa tão desiludida.

Esse foi o caminho q ela escolheu e não me sinto a vontade para criticá-la.

Talvez agora tudo esteja bem.



By Sophys
"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."

(John Lennon)


Não creia que encontrará a perfeição naqueles que o rodeiam.
A sublimidade é dificil.
Portanto, se encontrar falhas naqueles que voce admira,
não se decepcione:
dê a eles mais carinho e apoio,
para que possam reparar as
oportunidades perdidas.
Não despreze a quem erra: procure erguê-lo,
exaltando aquelas qualidades que todos têm dentro de si,
de modo que ele possa vencer e subir.

"Aprende a pensar para o bem para que o bem te ensine a ver e a servir".

Dom Zaki - Touché!

As pessoas ficam horrorizadas com o que faço!!
Fico imaginando como ficariam se soubessem o que eu penso...

Link:

Brincar

Prato de Arroz


"Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente 
quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. 
Vira-se para o chinês e pergunta:
- desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!
"Respeitar as opções do outro "em qualquer aspecto" é uma das maiores
virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, "agem
diferente" e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda".

"A maneira de fazer é ser".(Lao-Tsé)

julho 23, 2011

OS VERSOS DE OURO DE PITÁGORAS

1. Honra em primeiro lugar os deuses imortais, como manda a lei.

2. A seguir, reverencia o juramento que fizeste.

3. Depois os heróis ilustres, cheios de bondade e luz.

4. Homenageia, então, os espíritos terrestres e manifesta por eles o devido respeito.

5. Honra em seguida a teus pais, e a todos os membros da tua família.

6. Entre os outros, escolhe como amigo o mais sábio e virtuoso.

7. Aproveita seus discursos suaves, e aprende com os atos dele que são úteis e virtuosos.

8. Mas não afasta teu amigo por um pequeno erro,

9. Porque o poder é limitado pela necessidade.

10. Leva bem a sério o seguinte: Deves enfrentar e vencer as paixões:

11. Primeiro a gula, depois a preguiça, a luxúria, e a raiva.

12. Não faz junto com outros, nem sozinho, o que te dá vergonha.

13. E, sobretudo, respeita a ti mesmo.

14. Pratica a justiça com teus atos e com tuas palavras.

15. E estabelece o hábito de nunca agir impensadamente.

16. Mas lembra sempre um fato, o de que a morte virá a todos;

17. E que as coisas boas do mundo são incertas, e assim como podem ser conquistadas, podem ser perdidas.

18. Suporta com paciência e sem murmúrio a tua parte, seja qual for,

19. Dos sofrimentos que o destino determinado pelos deuses lança sobre os seres humanos.

20. Mas esforça-te por aliviar a tua dor no que for possível.

21. E lembra que o destino não manda muitas desgraças aos bons.

22. O que as pessoas pensam e dizem varia muito; agora é algo bom, em seguida é algo mau.

23. Portanto, não aceita cegamente o que ouves, nem o rejeita de modo precipitado.

24. Mas se forem ditas falsidades, retrocede suavemente e arma-te de paciência.

25. Cumpre fielmente, em todas as ocasiões, o que te digo agora:

26. Não deixa que ninguém, com palavras ou atos,

27. Te leve a fazer ou dizer o que não é melhor para ti.

28. Pensa e delibera antes de agir, para que não cometas ações tolas,

29. Porque é próprio de um homem miserável agir e falar impensadamente.

30. Mas faze aquilo que não te trará aflições mais tarde, e que não te causará arrependimento.

31. Não faze nada que sejas incapaz de entender.

32. Porém, aprende o que for necessário saber; deste modo, tua vida será feliz.

33. Não esquece de modo algum a saúde do corpo,

34. Mas dá a ele alimento com moderação, o exercício necessário e também repouso à tua mente.

35. O que quero dizer com a palavra moderação é que os extremos devem ser evitados.

36. Acostuma-te a uma vida decente e pura, sem luxúria.

Pitágoras

julho 21, 2011


"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão".
Massimo Bontempelli

Adesivos de carro

Serenata - Cecília Meireles

"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

Cecília Meireles
Amar: Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.

Máro Quintana

Coisinhas sobre amigos...




"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você".
Ralph Waldo Emerson

"A gente não faz amigos, reconhece-os".
Vinícius de Moraes

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade".
Confúcio

"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos".
Mário Quintana

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência".
Oscar Wilde

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos".
Elmer G. Letterman

"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos".
Martin Luther King

"A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos".
Honoré de Balzac

"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces".
Abraham Lincoln

Selinhu q ganhei da Flor do Di@!

Tarefa indicar 5 blogs, lá vai:






bjks

julho 20, 2011

Feliz dia do AMIGO!

Dia do Amigo



O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79,sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro.
Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.
Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo,o dia 20 de julho é o Dia do Amigo,é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.


Dia da Amizade


Em outros países, tais como os Estados Unidos,comemora-se, no primeiro domingo de agosto,o Dia Internacional da Amizade
(International Friendship Day em inglês).

PEDIR EM AMIZADE - Martha Medeiros


Uma vez uma menininha de uns oito anos se aproximou de mim e disse: "eu queria pedir tua filha em amizade". Ela já andava rondando a casa, pois havia percebido a presença de uma criança da idade dela e estava louca para brincar, mas achei de uma singeleza ela "pedir" para ser amiga da minha filha, como se pedia em namoro duzentos anos atrás.

Crianças têm esse hábito. Lembro que, no tempo do colégio, às vezes alguma menina se aproximava e pedia: posso ser tua amiga? Geralmente era alguém desenturmado, que não conhecia outra maneira de criar laços a não ser solicitando formalmente. Raramente dava certo, pois amizade é uma coisa que se constrói devagarinho, depois de muitas emoções vivenciadas em conjunto...

Mas se fosse fácil, se bastasse pedir, eu saberia pra quem. Bateria no ombro do Guga e do Fernando Meligeni e com a cara-de-pau que Deus me deu, perguntaria: posso ser amiga de vocês? Aquele sorrisão que o Meligeni deu ao terminar o último jogo da Copa Davis vale mais do que qualquer atestado de idoneidade. Esses guris são muito gente boa. Eu não suporto videokê, mas com eles eu passaria horas cantando o repertório do Só Pra Contrariar e iria me divertir feito uma pagodeira nata.

Para a Marília Gabriela, eu pediria de joelhos: deixa, deixa eu ser sua amiga. A gente passaria tardes falando sobre tudo e sobre todos, seríamos duas entrevistadoras e duas entrevistadas, duas verborrágicas, duas mulheres tentando entender o mundo.

Para o Nelson Motta e a Constanza Pascolato, eu pediria com delicadeza: posso ser amiga da dupla? Tanto faz se no Rio ou em Nova York, se é para falar de música ou de moda, ouvir gospell ou jazz, tenho certeza que a elegância e o sorriso mandariam na conversa.

Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Não precisa ser famoso. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de "pessoas especiais", mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos: Pedro Bial, se você quiser, ainda tem lugar.

Martha Medeiros

julho 18, 2011


Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.
Pablo Neruda

Pitágoras



Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.

A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.

Ninguém pode carregar as dores e o sofrimento de outrem.

Purifique teu coração para permitir que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda no recipiente sujo.

Deus é uno. Ele não está jamais, como pesam alguns, fora do mundo, mas sim totalmente no mundo inteiro. Deus está no Universo e o Universo está em Deus. O Mundo e Deus não são mais que uma unidade.

Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens.

Não pede nada nas tuas preces, porque tu não sabes o que é útil e só Deus conhece as tuas necessidades.

A prudência é o olho de todas as virtudes.

Escreve na areia as faltas de teu amigo.

Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.

Antes de fazer alguma coisa , pense , quando achar que já pode faze-la , pense novamente .

Uma bela velhice é, comumente, recompensa de uma bela vida.

Não é livre aquele que não obteve domínio próprio.

Quem fala semeia.Quem escuta, colhe

O filósofo não é dono da verdade,nem detém todo conhecimento do mundo.
Ele é apenas uma pessoa que é amiga do saber.

Suporta com paciência e sem murmúrio a tua parte, seja qual for.

Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las.





O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

Charles Chaplin

julho 15, 2011

Lenda dos índios Sioux

Conta uma velha lenda dos índios Sioux que, uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo..

- Nós nos amamos... E vamos nos casar, disse o jovem.
E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã.... Alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos... Que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer ?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse :

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada... Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.

- E tu, Touro Bravo, continuou o feiticeiro, deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva !

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... No dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu que com cuidado as tirassem dos sacos e viu que eram verdadeiramente formosos exemplares...

- E agora o que faremos?
Perguntou o jovem! As matamos e depois bebemos a honra de seu sangue ?

- Ou cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne?
Propôs a jovem.

- Não ! Disse o feiticeiro...
-Apanhem as aves e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... Quando tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres.

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros... A águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade do voo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.

E o velho disse:

- Jamais esqueçam o que estão vendo! Este é o meu conselho.
Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro...

Se quiserem que o amor entre vocês perdure...

"Voem Juntos...mas jamais amarrados".

"Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida".

Pablo Neruda

AUSÊNCIA - Drummond


Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade

Amor em paz - Vinícius de Moraes


Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz

Vinícius de Moraes

ARTE DE AMAR



Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

Manuel Bandeira


"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."

Mário Quintana

Anúncio




Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito:
Precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente
porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.
Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria.
É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes,
que até parece que só se as viu depois que tombaram;
precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa
e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais.
Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere.
Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande
que se tem que a repartir antes que se transforme em drama.
Implora-se também que venha,
implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo.
Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos.
Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar.
P.S. Não se precisa de prática.
E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros.
Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
Clarice Lispector

Erico Verissimo

Dialética



É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...

Vinícius de Moraes


"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés...
Porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés".
Bob Marley

"Meu dia-dia é mais tranquilo até o momento em que minha cabeça me leva até você.
Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga...
Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença..."
Bob Marley

De tudo, ficaram três coisas:
a certeza de que ele estava sempre começando,
a certeza de que era preciso continuar
e a certeza de que seria interrompido antes de terminar.
Fazer da interrupção um caminho novo.
Fazer da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sono uma ponte,
da procura um encontro.

Fernando Sabino
"Infidelidade é como apanhar o seu sócio roubando dinheiro do caixa".

Fernando Sabino

Felicidade...


Quando penso em você me sinto flutuar,
me sinto alcançar as nuvens,
tocar as estrelas, morar no céu...

Tento apenas superar
a imensa saudade que me arrasa o coração,
mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser.

Lembrando dos momentos
em que juntos nosso amor se conjugava
em uma só pessoa, nós ...

É através desse tal sentimento, a saudade,
que sobrevivo quando estou longe de você.
Ela é o alimento do amor que encontra-se distante...

A delicadeza de tuas palavras
contrasta com a imensidão do teu sentimento.
Meu ciúme se abranda com tuas juras
e promessas de amor eterno.

A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...

E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...

Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

William Shakespeare

julho 08, 2011

E POR FALAR EM LADRÃO DE GALINHAS...



"Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e levaram para a delegacia.
- Que vida mansa, heim, vagabundo ? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para cadeia!
- Não era para mim não. Era para vender.
- Pior. Venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comérci estabelecido. Sem-vergonha!
- Mas eu vendia mais caro.
- Mais caro?
- Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.
- Mas eram as mesmas galinhas, safado.
- Os ovos das minhas eu pintava.
- Que grande pilantra...
Mas já havia um certo respeito no tom do delegado.
- Ainda bem que tu vai preso. Se o dono do galinheiro te pega...
- Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiro a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio.
Ou, no caso, um ovigopólio.
- E o que você faz com o lucro do seu negócio?
- Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.
O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:
- Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?
- Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.
- E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?
- Às vezes. Sabe como é.
- Não sei não, excelência. Me explique.
- É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. Do risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora. Fui preso, finalmente. Vou para a cadeia. É uma experiência nova.
- O que e isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
- Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
- Sim. Mas primário, e com esses antecedentes..."

Luís Fernando Veríssimo