"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

novembro 05, 2011

"Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra." Adélia Prado

4 comentários:

  1. Linda menina!


    Adoro Adélia Prado. E tenho muito orgulho dela ser e morar em Divinópolis, aqui pertinho de BH.
    A conheci nas comemorações do Dia Internacional da Mulher numa Instituição da área médica onde eu fazia assessoria de imprensa. Foi muito impactante a presença dela, é uma mulher admirável que escreve divinamente.
    Deixo pra vc uma poesia dela que adoro:

    Casamento

    Há mulheres que dizem:
    Meu marido, se quiser pescar, pesque,
    mas que limpe os peixes.
    Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
    ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
    É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
    de vez em quando os cotovelos se esbarram,
    ele fala coisas como "este foi difícil"
    "prateou no ar dando rabanadas"
    e faz o gesto com a mão.
    O silêncio de quando nos vimos
    a primeira vez
    atravessa a cozinha como um rio profundo.
    Por fim, os peixes na travessa,
    vamos dormir.
    Coisas prateadas espocam:
    somos noivo e noiva.

    *************

    Beijos e beijos, linda menina!


    *Amar Yasmine

    ResponderExcluir
  2. Nossa que Blog maravilhoso,adorei cada pedaçinho daqui,um Blog que deixa o leitor maravilhado.

    Parabéns!

    Te seguindo

    Bjs

    Jéssykinha

    ResponderExcluir
  3. Amar!

    Adorei o comenta´rio e fui la no seu blog matar a saudades!

    bjks

    ResponderExcluir