"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

julho 18, 2011

Pitágoras



Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.

A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.

Ninguém pode carregar as dores e o sofrimento de outrem.

Purifique teu coração para permitir que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda no recipiente sujo.

Deus é uno. Ele não está jamais, como pesam alguns, fora do mundo, mas sim totalmente no mundo inteiro. Deus está no Universo e o Universo está em Deus. O Mundo e Deus não são mais que uma unidade.

Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens.

Não pede nada nas tuas preces, porque tu não sabes o que é útil e só Deus conhece as tuas necessidades.

A prudência é o olho de todas as virtudes.

Escreve na areia as faltas de teu amigo.

Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.

Antes de fazer alguma coisa , pense , quando achar que já pode faze-la , pense novamente .

Uma bela velhice é, comumente, recompensa de uma bela vida.

Não é livre aquele que não obteve domínio próprio.

Quem fala semeia.Quem escuta, colhe

O filósofo não é dono da verdade,nem detém todo conhecimento do mundo.
Ele é apenas uma pessoa que é amiga do saber.

Suporta com paciência e sem murmúrio a tua parte, seja qual for.

Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las.





Nenhum comentário:

Postar um comentário