"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

abril 08, 2011

TRIOS IMPORTANTES - Chico Xavier

Três atitudes exigem muita atenção;
Analisar
Reprovar
Reclamar
Três posições devemos evitar sempre;
Maldizer
Condenar
Desrespeitar
Três diretrizes nos manterão invariavelmente no rumo certo;
Ajudar sem distinção
Esquecer todo mal
Exercitar a reforma íntima
Três verbos importantes existem que, bem conjugados, serão como faróis, a iluminar nosso caminho;
Aprender
Servir
Cooperar
De três normas de conduta jamais nos arrependeremos;
Auxiliar para o bem
Silenciar
Emitir palavras de bondade e estímulo
Possuímos três valores que, depois de perdidos,jamais serão recuperados;
A hora que passa
A oportunidade de elevação
A palavra proferida
Três programas sublimes se desdobram à nossa frente,
revelando-nos a glória da Vida Superior;
Amor
Humildade
Bom ânimo
Para que possamos efetivamente evoluir, devemos seguir sempre as três abençoadas regras de salvação;
Corrigir em nós o que nos desagrada nos outros
Amparar-nos mutuamente
Amarmos uns aos outros
E lembrar que jamais devemos culpar alguém por aquilo que nos acontece, pois nós somos os responsáveis diretos
por tudo de bom ou de mau que surgir em nosso caminho…
SEMPRE!

3 comentários:

  1. Um post perfeito para reflexão.
    É fácil apontarmos o dedo para os outros, mas perceber os erros em nós mesmos é difícil.
    Quantas vezes não tomei as mesmas atitudes que recrimino nos outros? Quantas vezes não tive o preconceito que acuso outros? e assim vai.
    Obrigada por postar este texto e me levar a auto avaliação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso querida!

    Adorei esse texto, excelente para reflexão!

    Miaubeijos com carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olha .... Me conquistou !!! Sou fascinada por Nelson Rodriguez e ainda mais por Chico Xavier .... Ele passou e ainda passa uma doutrina fora do comum ... Me encantei com teu Blog e o levarei comigo ... Bjus Apimentados .... =)

    ResponderExcluir