"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

abril 06, 2011

A pedra que falta


Um dos grandes monumentos da cidade de Kyoto é um jardim zen,
uma superfície de areia com 15 rochas.
O jardim original tinha 16 rochas.
Conta a lenda que, assim que o jardineiro terminou sua obra,
chamou o imperador para contemplá-la.
“Magnífico”, disse o imperador.
“É o mais lindo do Japão. E esta é a mais bela rocha do jardim”.
Imediatamente o jardineiro tirou do jardim a pedra
que o imperador tanto apreciara, e jogou-a fora.
“Agora o jardim está perfeito”, disse para o imperador.

“Não existe nada que se sobressaia, e ele pode ser visto em toda a sua harmonia. Um jardim, como a vida, precisa ser visto na sua totalidade. Se nos detivermos na beleza de um detalhe, todo o resto parecerá feio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário