"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 22, 2016

Muita Paz em todos os Corações.


Uma prece é um pouquinho da alma que clama por ajuda ou que reconhece a força divina nos momentos em que passa por uma atribulação ou quando tem o coração cheio de alegria.
A oração nasce, portanto, das condições extremas de fragilidade humana e pode surgir tanto quando há felicidade, como quando há dificuldade.
Uma oração agradece, invoca, reconhece, suplica, louva. E todas as formas de prece, por maior que seja a sua variedade e por mais crenças diferentes que existam, permitem transcender o limite das palavras para entrar na essência real da fé.
O poder das palavras é incontestável e toda a prece é composta por palavras plenas de forte significado. As orações como o Pai- Nosso, cuja a composição segue as fórmulas de um conhecimento espiritual muito profundo, cuja a sabedoria provém de fontes milenares, faz parte do grupo de preces preciosas, que se encontram em todas as crenças bem estruturadas.
Essas preces têm sentido permanente, pois entram na sede do pensamento e ali colocam a sua semente de luz. A esse tipo de influência positiva poucas mentes conseguem fechar-se.
As orações dos salmos estão nesse grupo. Mesmo que uma oração desse tipo seja repetida mecanicamente,o seu poder é tal que concretiza modificações energéticas significativas.
Mas não é só nesta característica que reside a força das orações. O seu poder vai mais longe.
Podemos considerar a prece como o selo que estabelece uma aliança com Deus, fazendo do momento de devoção um ato sagrado, no qual o ser humano adquire o direito de receber um dom divino, caso haja sinceridade nas suas intenções.
Também podemos afirmar que é através da prece que a perfeita comunhão com Deus é alcançada, sendo este o meio pelo qual o amor de Cristo invade a alma.
Essa é a conversão do coração, que altera condições passadas e enche de bênçãos os dias futuros

Nenhum comentário:

Postar um comentário