"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 25, 2011

Sobre o "perdão".


 O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.


 De uns tempos pra cá estou pensando muito nesse ato tão nobre denominado perdão. Lendo aleatoriamente lá está essa palavra mágica: perdão. Postei ontem mesmo um trecho do livro Comer Amar e Rezar e a autora falando se for capaz de perdoar nós mesmo.

Tive um problema com o meu DoNo não faz muito tempo e pedi perdão (coisa q não faço muito). E foi difícil sentir o perdão verdadeiro acontecer. Até q um dia falei não dá pra virar essa pagina? Ele disse: - Sim.
Nesse dia esclarecemos todas as duvidas e finalmente me senti perdoada. 

Ao pedi perdão tão sincero notei q pedi é fácil estar do outro lado e perdoar é muito mais complicado. Comecei a analisar minha vida e reparei q tenho uma dificuldade enorme de perdoar. Isso é muito estranho, neh? Mas é fato.
E isso me fez sentir muito pequena, quando o meu mundinho moral ou meu ego foi abalado, não perdoei, e nem eskeci, isso ficou encravado na minha alma me machucando e me magoando repetidamente. ( Masoquismo com certeza, bah!)

No meu conceito de disciplina moral de vida essas coisas idiotas q a gente tem (não adianta negar está lá num cantinho do coração como um monstro louco pra sair e mostrar seus dentes). Eu simplesmente saio de cena, me fecho no casulo ou simplesmente nunca mais me dirijo a essa pessoa ignoro totalmente! E fico lá curtindo todo o meu rancor ou medo de dar à cara a tapa de novo. E fiz isso durante toda minha vida e acredite sofri muito por agir assim.( E ainda sofro tem coisas q é soda!)
Hj me surpreendi tentando (vcs perceberam tentando!) ver as coisas de  forma diferente.
O mundo não está unido num complô louco contra vc ou a mim. As coisas estão acontecendo o tempo todo. Ng está exatamente preocupado se estou feliz ou chorando. Se o me cheque voltou ou se perdi o horário de acordar ou me sacanear soh pra ver me infeliz!
Helloooooooooooo

Todos nós, cada um de nós temos
um lado carente
um lado criança
um lado adulto
um lado altruísta
um lado mesquinho
Pronto pra sair e aprontar alguma.
E podemos acreditar nada disso é minuciosamente planejado pra te ferir...
(Como diz a letra daquela música "Cada um sabe a dor é a delicia de ser o q é...")

Q bom q temos coragem de viver!
Q bom q sempre estou pronta para repensar minhas atitudes
Q bom q vivo um dia por vez
Q bom q amanha vou ser melhor do q sou hj
Q bom q fui capaz de perceber q mais do pedir perdão eu posso finalmente ser capaz de perdoar
Q bom q percebi q o ato do perdão trás mais alegria ao meu coração do q a quem é perdoado...


Namastê...
Bons fluidos pra todos...

({sophys)}_ SR.ALQUIMISTA


2 comentários:

  1. Se cada pessoa exercesse o ato do perdão, o mundo seria tão melhor.
    Ao perdoar esquecemos as magoas, os rancores, o coração fica mais leve.

    beijos de carinho, bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. PALAVRAS SÁBAS E QUE SE TODOS NÓS EXERCÊSSEMOS DIARIAMENTE O ATO DO PERDÃO, COMO SERIA MELHOR NOSSAS VIDAS....AH.....COMO SERIA...
    TEM SELINHO MEME LÁ NO MEU BLOG PARA VOCÊ....
    BJINHISSSS
    ANNE

    ResponderExcluir