"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 08, 2011

10 Mãos da Mente

A mente é muita habilidosa na arte enganar e, para isso ela usa muitas mãos.
A mãos mais habilidosas e mais perigosas da mente são dez e cada uma tem um nome:
1ª- Oportunismo:
Essas mãos nos tira a capacidade de usarmos nossas próprias habilidades e faz com que usemos pessoas e situações para tentarmos chegar onde queremos;
2ª- Medo:
Essa nos prende sugerindo perigo, fazendo-nos dar um passo para trás quando decidimos ir de encontro à realização de nossos anseios;
3ª-Inveja:
É mão que nos empurra para baixo, que nos leva a fazer comparações, que nos faz perder quando nos comparamos.Ela nula nosso auto-apoio;
4ª- Hipocrisia:
É aquela mão que desdenha a crença de que falsas palavras de afetos e falsos sorrisos de compreensão nos darão a garantia de que sempre poderemos usar e abusar daqueles que acreditam em nós;
5ª- Preocupação:
Essa tem extrema habilidade para pintar de negro tudo aquilo que esperamos do futuro. Ela nos rouba a Fé e a segurança de que tudo está sendo cuidadosamente amparados pela mãos de Deus;
6ª- Orgulho:
É a mão que põe mais dor em nossa vida... É ela que retém a mágoa, o ódio e desejo de vingança;
7ª- Chantagem:
Essa mão nos toca e nos faz apontar pessoas que nos amam como sendo as responsáveis por intranquilidades que, na maioria das vezes são causadas por nós mesmos;
8ª- Cobrança:
É ela essa mão que nos furta o prazer de fazer o Bem sem olhar a quem;
9ª- Vitimismo:
É aquela que nos pode levar para o fundo do poço.
Ela nos induz a acreditar que tudo e todos são culpados pelas nossas dificuldades;
10ª- Culpa:
Como um sinistro feiticeiro, essa mão descontrola nosso mundo interior, fazendo com que acreditemos que quando respeitamos nossas próprias vontades, entramos no jogo de crime e castigo, nós nos punimos e nos maltratamos, quando acreditamos nela;
Quando essas mãos entram em ação, temos que amputá-las, usando as mãos de todo Bem que há dentro de nós e que, apesar delas se esforçam para mostrar sua grandeza.
E quando chegamos à definitiva conclusão que essa grandeza está pronta para manifestar-se em qualquer momento, as 10 Mãos da Mente já não terão poder sobre nós.
Afinal, se não dominarmos a nossa mente, ela nos escravizará, e não é isso que desejamos para nossa vida...ou é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário