"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 29, 2010

Caminho

Paz...

Não se deixe abalar...

Recebi da Neuzinha, amei!

Como fazer sexo seguro consensual hj


Você lembra do tempo em que “sexo seguro” significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez?

Esqueça, os bons tempos terminaram.
Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno!

A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou?
Primeiro leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude. (Art. 215 CPB)

Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro. (Art. 213 CPB)

Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável. (Lei 9.278, Art. 7)

Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu. (Lei 11.804 Art. 6)

No motel ou em casa, use camisinha e nada de “sexo forte” pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas. Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer "sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral”, sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida. (Lei 11.340 Art. 5)

Na saída do motel leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro. (Lei 11.804 Art. 6)

Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade (Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude. (Art. 171 CPB)

Fazendo tudo isso, TALVEZ você possa fazer “sexo seguro”… se ainda estiver interessado.

Campanha publicitária do Citibank espalhada em outdoors pela cidade de São Paulo:


Crie filhos em vez de herdeiros.
Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete.
Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela.
Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama.
Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas.
Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?
Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos.
Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...
"..e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo/pai/mãe/filho/filha/namorada/namorado/marido/esposa/irmão/irmã... etc.) do mundo.
Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos.

Oração do Amor!


Senhor!
Ilumine meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma,
E vendo-os, que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor!
Leve de mim a tristeza e não entregue a mais ninguém.
Enche o meu coração com a divina fé,
Para sempre louvar o seu nome.
Arranque de mim o orgulho e a presunção.

Senhor!
Faça de mim um ser humano realmente justo e bom.
Dê-me as esperanças de vencer todas as minhas ilusões.
Plante em meu coração a sementeira do amor,
e ajude-me a fazer feliz o maior número de pessoas
para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Transforme meus rivais em companheiros,
Meus companheiros em amigos,
E meus amigos em entes queridos
Não permita que eu seja um cordeiro perante
os fortes, nem um leão perante os fracos.
Dê-me Senhor,
O sabor de perdoar tudo e todos,
Afaste de mim o desejo de vingança
Mantendo sempre em meu coração somente o amor.

Depois da tempestade - Marcio Mendes


Os mais limpos e belos dias só chegam depois de terem sido lavados e polidos por duras noites de chuva. As tempestades sulcam a terra, ferem-na, reviram-na, lavam e levam tudo o que é velho, sujo e de raízes fracas. Mas onde há tempestade sempre encontraremos vida, àrvores robustas, solo verdejante e ares de limpeza.

As provações são as tempestades do coração. Todas as vezes que nos depararmos com violentas chuvas de aflição, nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento, encontraremos corações lavados, polidos e abastecidos com a verde relva da misericórdia de Deus. Depois da tempestade, Deus sempre faz despontar o sol de seu amor; se por um tempo estivemos no escuro não tardará em nos deliciarmos sob o calor de seus raios.

Por isso se aflição for demais e se você descobrir em sua alma um ninho de serpente com ovos de angústia, não se desespere; porque o sol não caiu do céu, apenas está escondido atrás de algumas nuvens; estas nuvens vão passar. Acredite: a tempestade não é o fim.

Uma bela surpresa só tem sua graça se for preparada às escondidas, o sol oculto atrás das nuvens prepara, longe dos nossos olhos, um dia ainda mais belo, cheio de fecundo calor, alegre por tantas cores e distintos perfumes.

Se Deus por um momento lhe pareceu oculto aos olhos do coração, não pense que Ele se esqueceu de você; é que Ele também tem suas surpresas. Apressar certos tempos é estragar as mais belas surpresas de Deus. Confie! A resposta de Deus nunca chega tarde demais. Se Ele tem demorado um pouco é para que você o deseje, e desejando-o, ame-o mais.

A espera faz nascer a confiança, a confiança é mãe da amizade e os amigos de Deus nunca perecem.


"A quem interessar possa", de Gilka Aria




Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio. Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas (ah, que graça!), nem procura saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados a mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

agosto 27, 2010

Paulo Coelho.



• O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas."
• “A busca da felicidade é pessoal, e não um modelo que possamos dar para os outros."
• “A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para resto da vida."
• “A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada."
• “No Bom Combate, atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo."
• “O bom combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos."
• “O homem é o único ser na natureza que tem consciência de que vai morrer. [...] Mesmo sabendo que seus dias estão contados e tudo irá se acabar quando menos espera, ele faz da vida uma luta digna de um ser eterno.."
• “O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo."
• "Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para resto da vida."
• “Às vezes, a felicidade é uma bênção - mas geralmente é uma conquista."
• “O amor se descobre através da prática de amar e não das palavras."
• “Se admitirmos por nós mesmos que Deus nos criou para a felicidade, teremos que assumir que tudo aquilo que nos leva para a tristeza e para a derrota é nossa culpa."
• “Para você ter uma vida espiritual, não precisa entrar para um seminário, nem fazer jejum, abstinência e castidade."
• "...AI EU O ESPERO OU O ESQUEÇO. ESPERAR DÓI, ESQUECER DÓI, MAS NÃO SABER O QUE FAZER É A PIOR DOR"
• “A palavra é um dos meios favoritos de Deus se manifestar. Deus se manifesta em tudo, mas a palavra é um dos seus meios favoritos de agir. Porque a palavra é o pensamento transformado em vibração; você está colocando no ar a sua volta aquilo que antes era apenas energia."
• “A prece, quando feita com as palavras da alma, é muito mais poderosa."
• “É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo."
• “Jamais deixe que as dúvidas paralisem suas ações. Tome sempre todas as decisões que precisar tomar, mesmo sem ter a segurança de estar decidindo corretamente."
• “Julgar-se pior que os outros é um dos mais violentos atos de orgulho - porque é usar a maneira mais destrutiva possível de ser diferente."
• “Não existe outra maneira de estar perto das pessoas sem ser uma delas."
• “O caminho da sabedoria é não ter medo de errar."
• “Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."
• “Quando as dúvidas param de existir, é porque você parou em sua caminhada."
• “Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela."
• “Sabedoria é conhecer e transformar."
• “As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."
• “Cada momento da busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade."
• “É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante."
• “Ninguém sente medo do desconhecido, porque qualquer pessoa é capaz de conquistar tudo que quer e necessita."
• “O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos."
• “O seu coração está onde está o seu tesouro. E seu tesouro precisa ser encontrado para que tudo possa fazer sentido."
• “Quando se ama é que se consegue ser qualquer coisa da criação. Quando se ama não temos necessidade nenhuma de entender o que acontece, porque tudo passa a acontecer dentro de nós, e os homens podem se transformar em vento. Desde que os ventos ajudem, é claro."
• “Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo."
• “Só sentimos medo de perder aquilo que temos, sejam nossas vidas ou nossas plantações. Mas esse medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma mão."
• “Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar."
• “A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida.”
• “Assuma o seu caminho. Mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo."
• “Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas."
• “Quando adiamos a colheita os frutos apodrecem, mas quando adiamos os problemas, eles não param de crescer."
• “Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo. Somos os Guerreiros da Luz. Com a força do nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente."
• “Todos nós nos preparamos para matar dragões e terminamos sendo devorados pelas formigas dos detalhes, às quais nunca prestamos atenção."

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz". Platão




Brahma Kumaris


Da mesma maneira que uma casa abandonada atrai ladrões para saqueá-la, quando você se esquece do seu lar e de sua identidade interiores, a raiva, a ganância e a arrogância entram e começam a lhe roubar. Olhe para a sua vida; quando você sente que há falta de paz, a origem desse estado é um desses “ladrões”. Expulse-o de dentro de você. O poder que permite a vitória sobre eles é o poder espiritual. Fortaleça-o, dia a dia.

Luiz Gasparetto


Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.

Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteira, viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.

Ah, universo, eu estou aberta para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levada por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonita, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruída. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesma: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu!


agosto 25, 2010

Sedutordv - Grande amigo e um poeta talentoso!


Se eu controlasse meu destino
Queria poder te levar aos céus
Você faz eu me perder
Eu não consigo mais
Encontrar o caminho
Quero viver esse romance contigo
Viajar em seus sonhos
Num longo beijo
Segurar na sua mão
Saber detalhes de sua vida
Seu gosto, seus amores
Viver por você
Acretite!! eu te amo
Abra os olhos para meu amor
Eu te falo
É sincero e verdadeiro
Se podemos resolver agora
porque então perdemos tanto tempo
Eu posso sentir
Seu corpo em movimento
Como se ele estivesse aqui
Feito uma dança
Coladinho em mim
Angustia, delirio
Quero namorar você

Lourival Lopes


Observe a Natureza.
Tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente.
Nada pára.
A Própria Terra se veste diferentemente
todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza.
As dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma sucede ao nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece.
Não desanime.
Se preciso faça tudo novamente.
Assim é a vida.
Na busca da praia as ondas do mar
se renovam continuamente.

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido". Fernando Pessoa


agosto 24, 2010

"Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho." Wayne Dyer




Friedrich Nietzsche


*Vai ver uma mulher? Não esqueça de levar o chicote.

*A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

*A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.

*As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras

*É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.

*Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

*O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

*Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!

*O homem é definido como um ser que evolui, como o animal é imaturo por excelência

*Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho.

*A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.

*Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

*Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.

*Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

*Se se tem caráter, tem-se também uma experiência típica própria, que sempre retorna

*Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade.

*Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.

*Quem for fundamentalmente um mestre, apenas toma a sério tudo o que se relaciona com os seus discípulos, - incluindo a si próprio.

*Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.

*Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te

*É mais difícil ferir a nossa vaidade justamente quando foi ferido o nosso orgulho.

*Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

*Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser cético.

*O castigo foi feito para melhorar aquele que o aplica.

*É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.

*O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são.

*Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

*Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

*Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.

*Quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde.

*Há uma inocência na mentira que é o sinal da boa fé numa causa.

*Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez! E falsa seja para nós toda a verdade que não tenha sido acompanhada por uma gargalhada!

*Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram maior proveito dos equívocos.

*E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica.

*Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.

*A exigência de ser amado é a maior das pretensões

*A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído.

*É verdade que se mente com a boca; mas a careta que se faz ao mesmo tempo diz, apesar de tudo, a verdade

*Há espíritos que escurecem suas águas para fazê-las parecer profundas.

*Um amigo deve ser mestre tanto na arte de adivinhar como na de permanecer calado

*Existo, logo penso.

*As paisagens insignificantes existem para os grandes paisagistas; as paisagens raras e notáveis são para os pequeno.

*Não poríamos a mão no fogo pelas nossas opiniões: não temos assim tanta certeza delas. Mas talvez nos deixemos queimar para podermos ter e mudar as nossas opiniões.

*O filósofo, como o entendo, é um explosivo terrível na presença do qual tudo está em perigo.

*Não há nada que deprima mais o ser humano (mais depressa) do que a paixão do ressentimento.

*Se quer ser alguém, deve venerar-se a própria sombra.

*Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

*Os erros de grandes homens... são mais fecundos que as verdades de pequenos.

*O filósofo, como o entendo, é um explosivo terrível na presença do qual tudo está em perigo.

Fernando Pessoa


Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.

Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!

Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.


Lya Luft


Se te pareço ausente, não creias:
hora a hora minha dor agarra-se aos teus braços,
hora a hora meu desejo revolve teus escombros,
e escorrem dos meus olhos mais promessas.
Não acredites nesse breve sono;
não dês valor maior ao meu silêncio;
e se leres recados numa folha branca,
Não creias também: é preciso encostar
teus lábios nos meus lábios para ouvir.
Nem acredites se pensas que te falo:
palavras
são meu jeito mais secreto de calar.

agosto 22, 2010

Cecília meireles



Parei as águas do meu sonho
para teu rosto se mirar.
Mas só a sombra dos meus olhos
ficou por cima, a procurar...
Os pássaros da madrugada
não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável
e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?
Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar.

ETERNIDADE


O que eu tenho não me pertence embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.
É isso…tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que acontece por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido, além de não servir de nada reclamar, isso vai lhe vendar os olhos para continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.
Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.
Às nossas expectativas!!!
E sabemos lá quais eram as suas expectativas?
Nós tanto nos decepcionamos quanto decepcionamos os outros.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.
Quando alguém lhe disser que o magoou sem intenção, acredite nela!
Vai lhe fazer bem, assim, talvez ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que “foi sem querer.”
Dê de você mesmo o quanto puder!
Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
SEJA UMA BENÇÃO!
Deus não vem em pessoa para abençoar.

"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e as vezes difícil de lidar mas, se você não sabe lidar com o meu pior... Então com certeza você não merece o meu melhor!" Marilyn Monroe



“Qualquer homem pode amar milhares de garotas, mas tem que ser um homem de verdade para amar uma garota, de milhares formas.”





”Existem dias que valem por mil anos. E amigos que valem por mil amores.”





“O coração, se pudesse pensar, pararia.” Fernando Pessoa





agosto 18, 2010

Lord Byron



*A verdade é sempre estranha: mais estranha do que a ficção
*Na vida do homem, o amor é uma coisa a parte, na da mulher, é toda a vida.
*O amor nasce de pequenas coisas, vive delas e por elas às vezes morre.
*A amizade é o amor sem asas.
*A recordação da felicidade já não é felicidade; A recordação da dor ainda é dor.
*No amor alternam a alegria e a dor.
Só temos alegrias se as repartirmos: a felicidade nasceu gémea.
*Todas as tragédias terminam em morte e todas as comédias em casamento.
*A vida é como o vinho: se a quisermos apreciar bem, não devemos bebê-la até à última gota.
*Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.
*E, afinal de contas, o que é uma mentira? É apenas a verdade mascarada.
*O ódio é de longe o mais longo dos prazeres: amamos depressa mas detestamos com vagar.
*Quando conquistou tudo o que todos querem cortejar, a pobre recompensa não vale os custos: juventude desperdiçada, alma aviltada, honra perdida, são os teus frutos, ó paixão triunfante!
*Sabemos tão pouco do que estamos a fazer neste mundo, que eu me pergunto a mim próprio se a própria dúvida não está em dúvida.
*A adversidade é o primeiro caminho para a Verdade.
*Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei
*É quando pensamos conduzir que geralmente somos conduzidos.
*Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos.
*A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal

William Shakespeare




*Ser ou não ser: eis a questão.
*Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador
*A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial
* Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.
*Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
*É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
*Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
*Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
*Os miseráveis não têm outro Remédio a não ser a esperança.
*Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.
*Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
*É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos.
*Ser grande é abraçar uma grande causa.
*O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.
*Esta consciência, que faz de todos nós covardes.
*Os homens de poucas palavras são os melhores.
*A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada.
*É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
*Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe.
*A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe.
*Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração.
*O amor é como a criança: deseja tudo o que vê
*Quantas vezes a simples visão de meios para fazer o mal. Faz com que o mal seja feito!
*As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.
*Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.
*É um amor pobre aquele que se pode medir.
*O verdadeiro nome do amor é cativeiro
*Pois a calúnia vive por transmissão alojada para sempre onde encontra terreno.
*O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será
*O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado.
*Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

Nelson Mandela


*A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
* O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo.
* Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.
* Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração.
* Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.
* Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.
*Uma boa cabeça, um bom coração, formam uma formidável combinação!
*Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
*Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram.
*Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.
*Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.

Carta da Liberdade - Nelson Mandela



" NÓS, O POVO DA ÁFRICA DO SUL, PARA DECLARAR TODO O NOSSO PAÍS E DO MUNDO A SABER:

- Que a África do Sul pertence a todos os que nela vivem, negros e brancos, e que nenhum governo pode afirmar autoridade a menos que se baseia na vontade de todos os povos;
- Que nosso povo tem roubado de sua terra de nascença, a liberdade e a paz, uma forma de governo fundado na injustiça e da desigualdade;
- Que o nosso país nunca será próspero e livre até que todo o nosso povo viver em fraternidade, que gozam de direitos e oportunidades iguais;
- Que somente um estado democrático, baseado na vontade de todos os povos, pode garantir a todos o seu direito de primogenitura, sem distinção de cor, raça, sexo ou crença;
- E, portanto, nós, o povo da África do Sul, negros e brancos juntos iguais, compatriotas e irmãos adotar esta Carta da Liberdade;
- E nós nos comprometemos a lutar em conjunto, poupando nem a força nem coragem, até que as mudanças democráticas aqui estabelecidas foram ganhas.

O POVO GOVERNARÁ!

- Cada homem e cada mulher tem o direito de voto e de e legibilidade de todos os órgãos que fazem as leis; Todas as pessoas têm o direito de tomar parte na administração do país;
- Os direitos do povo será a mesma, independentemente de raça, cor ou sexo;
- Todos os órgãos de governo minoritário, conselhos consultivos, conselhos e entidades devem ser substituídos por órgãos democráticos de auto-governo.

TODOS OS GRUPOS NACIONAIS TÊM IGUALDADE DE DIREITOS!

- Não haverá estatuto de igualdade nos órgãos do Estado, nos tribunais e nas escolas de todos os grupos nacionais e raças;
- Todos os povos têm igual direito de utilizar suas próprias línguas, e desenvolver a sua própria cultura popular e costumes;
- Todos os grupos nacionais devem ser protegidos por lei contra os insultos à sua raça e orgulho nacional;
- A pregação e a prática da corrida nacional, ou a discriminação de cor e desprezo deve ser um crime punível; Todas as leis do apartheid e práticas deve ser anulado.

O POVO DEVE COMPARTILHAR DA RIQUEZA DO PAÍS!

- A riqueza nacional do nosso país, a herança dos sul-africanos, devem ser restauradas para o povo;
- A riqueza mineral sob o solo, os bancos e o monopólio da indústria devem ser transferidos para a propriedade do povo como um todo;
- Toda a indústria e comércio deverão ser controlados para ajudar o bem-estar do povo;
- Todas as pessoas devem ter direitos iguais ao comércio onde escolher, para a fabricação e entrar todos os ofícios e profissões.

A TERRA DEVE SER COMPARTILHADA COM AQUELES QUE TRABALHAM NELA!

- Restrições da propriedade da terra em uma base racial devem ser eliminadas e toda a terra deve ser dividida entre aqueles que trabalham para banir a fome e a fome de terra;
- O Estado deve ajudar os camponeses com implementos, sementes, tratores e represas para salvar o solo e ajudar os perfilhos;
- Liberdade de circulação deve ser garantida a todos os que trabalham na terra;
- Todos têm o direito de ocupar a terra onde venham a escolher;
- As pessoas não devem ser privadas de seu gado e os trabalhos forçados e prisões agrícolas devem ser abolidas.

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI!

- Ninguém pode ser preso, deportado ou restrito, sem um julgamento justo;
- Ninguém pode ser condenado por ordem de um funcionário do Governo;
- Os tribunais devem ser representativos de todo o povo;
- Prisão deve ser apenas para crimes graves contra as pessoas e deve visar à reeducação, não vingança;
- A polícia e o exército deverão ser abertos à todos em igualdade de condições e devem ser os ajudantes e protetores do povo;
- Todas as leis que discriminam por motivos de raça, cor ou crença devem ser revogadas.

TODOS GOZAM DE IGUALDADE DE DIREITOS HUMANOS!

- A lei garante a todos o seu direito de falar, de organizar, se reunir, a publicar, para pregar, para adorar e para educar os seus filhos;
- A privacidade da casa das batidas policiais são protegidos por lei;
- Todos devem ter a liberdade de viajar, sem restrição do campo para a cidade e de província para província, e da África do Sul no exterior;
- As leis de passe, licenças e todas as outras leis restringindo as liberdades devem ser abolidos.

HAVERÁ TRABALHO E SEGURANÇA!

- Todos os que trabalham devem ter a liberdade de formar sindicatos, para eleger os seus oficiais e de fazer acordos salariais com os empregadores;
- O Estado reconhece o direito e o dever de todos para o trabalho e deve elaborar prestações de desemprego total;
- Homens e mulheres de todas as raças devem receber salário igual para trabalho igual;
- Haverá quarenta horas semanais de trabalho, um salário mínimo, férias anuais remuneradas, licença por doença e para todos os trabalhadores, e licença de maternidade na remuneração total para todas as mães que trabalham;
- Os mineiros, trabalhadores domésticos, trabalhadores rurais e funcionários públicos devem ter os mesmos direitos que todos os outros que trabalham;
- O trabalho infantil devem ser abolido.

AS PORTAS PARA A CULTURA E O APRENDIZADO DEVEM SER ABERTAS!

- O governo deve descobrir, desenvolver e incentivar o talento nacional para o reforço da nossa vida cultural;
- Todos os tesouros culturais da humanidade serão aberto a todos, por livre troca de livros, idéias e contato com outras terras;
- O objetivo da educação é ensinar os jovens a amar seu povo e sua cultura, de honrar a fraternidade humana,da liberdade e da paz;
- A educação deve ser gratuita, obrigatória, universal e igual para todas as crianças, ensino superior e formação técnica, serão abertos a todos por meio de subsídios estatais e bolsas concedidas com base no mérito;
- O Analfabetismo adulto deve ser eliminado por um plano de ensino de massa pelo Estado;
- Os professores devem ter todos os direitos dos outros cidadãos;
- A distinção de cores na vida cultural, no desporto e na educação deve ser abolida.

HAVERÁ CASAS, SEGURANÇA E CONFORTO!

- Todas as pessoas devem ter o direito de viver onde escolher, dispor de moradia digna, e para trazer sua família com conforto e segurança;
- Espaço de habitação não utilizada deve ser colocado à disposição do povo; Taxas e preços devem ser reduzidos, a comida abundante e ninguém deverá passar fome;
- Um sistema de saúde preventiva deve ser executado pelo Estado;
- Assistência médica gratuita e de hospitalização deve ser fornecida para todos, com atenção especial para as mães e crianças jovens;
- Favelas devem ser demolidas, e os subúrbios reconstruídos no local onde todos têm transporte, estradas, iluminação, campos de jogos, creches e centros sociais;
- Os idosos, os órfãos, os deficientes e os doentes devem ser tratados pelo Estado;
- Descanso, lazer e recreação são direitos de todos;
- Guetos e locais cercados serão eliminadas, e as leis que quebram as famílias devem ser revogadas.

HAVERÁ PAZ E AMIZADE!

- A África do Sul será um Estado totalmente independente, que respeita os direitos e a soberania de todas as nações;
- A África do Sul deve se esforçar para manter a paz no mundo e à resolução de todos os conflitos internacionais pela via da negociação - a guerra não;
- Paz e amizade entre todos os nossos povos serão garantidos por defender a igualdade de direitos, oportunidades e qualidade de todos;
- O povo dos protetorados Basutoland, Bechuanaland Suazilândia estarão livres para decidir por si seu próprio futuro;
- O direito de todos os povos da África para a independência e auto-governo deve ser reconhecido e será a base de uma cooperação estreita.

Deixe todas as pessoas que amam o seu povo e o seu país agora dizer, como dizemos aqui: POR ESTAS LIBERDADES NÓS LUTAREMOS, LADO A LADO, AO LONGO DE NOSSAS VIDAS, ATÉ QUE NÓS GANHAMOS NOSSA LIBERDADE ! "

Fonte do texto (em inglês): http://www.anc.org.za/ancdocs/history/charter.html

agosto 16, 2010

"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto" Martha Medeiros





“A generosidade não está em dar-me aquilo que eu preciso mais que você, mas em dar-me aquilo de que precisas mais do que eu.” Khalil Gibran




É PRECISO...Cecília Meireles



É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.

O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence. "

agosto 15, 2010

O Feitiço de Áquila -



O romance de Joan D. Vinge, baseado numa lenda do século XIII, que deu origem ao filme do mesmo nome, conta-nos a história de um amor proibido. Os personagens principais deste romance são: Lady Isabeau, Charles Etienne Navarre (capitão da guarda), o Bispo de Áquila, Phellipe Gaston (o jovem ladrão – o Rato) e Imperius (o monge).
Lady Isabeau e Navarre se amavam em segredo. O Bispo de
Áquila também se apaixonou perdidamente por Isabeau e não foi correspondido.
O Bispo era um homem de má índole. Quando soube do romance e fuga de Isabeau e Navarre, perseguiu-os e por nada conseguir lançou sobre o casal uma terrível maldição, garantindo que jamais ficariam juntos. Navarre seria um lobo negro durante a noite e Isabeau um falcão durante o dia. Durante dois anos nenhum dos dois falou com um ser humano.

O Bispo soube do romance e fuga de Isabeau e Navarre
através de Imperius, que era o confessor do casal. Imperius era um monge beberrão, e num de seus episódios alcoólicos, contou ao Bispo sobre o romance do casal. Ao perceber a conseqüência do que fez, isolou-se totalmente da comunidade, refugiando-se em um mosteiro.

Phillipe Gaston era um ladrão muito irreverente que foge dos calabouços de Áquila (o único a faze-lo) e por isso é perseguido
pela guarda da prisão; quando está para ser capturado é salvo por Navarre que o intima a ajuda-lo a entrar em Áquila para vingar-se do Bispo (deseja mata-lo).

Enquanto Gaston acompanha Navarre, descobre a verdade sobre a maldição e como poderia ser desfeita, pois Imperius diz que foi instruído por Deus, e que bastaria Navarre e Isabeau estarem diante do Bispo durante o eclipse total do sol (quando o dia se tornar noite) para romper-se a maldição Então, Gaston e Imperius se empenham para isso e conseguem, após inúmeras peripécias. A maldição é quebrada e todos são redimidos. O bispo transforma-se num lobo bem velho.

agosto 11, 2010

Lugares Proibidos - Helena Elis



Eu gosto do claro quando é claro que você me ama
Eu gosto do escuro no escuro com você na cama
Eu gosto do não se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui
Eu gosto do nada, nada que te leve para longe
Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby, com você já, já...

Mande um buquê de rosas, rosa ou salmão
Versos e beijos e o seu nome no cartão
Me leve café na cama amanhã
Eu finjo que eu não esperava
Gosto de fazer amor fora de hora
Lugares proibidos com você na estrada
Adoro surpresas sem datas
Chega mais cedo amor
Eu finjo que eu não esperava

Eu gosto da falta quando falta mais juízo em nós
E de telefone, se do outro lado é a sua voz
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby com você chegando já...

Gosto de fazer amor fora de hora
Lugares proibidos com você na estrada
Adoro surpresas sem datas
Chega mais cedo amor
Eu finjo que eu não esperava...

Dalai Lama





. Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
· Decore seu poema favorito.
· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Acredite em amor à primeira vista.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
· Ligue para sua mãe.
· Diga "saúde" quando alguém espirrar.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus, mas tranque o carro.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
· Não fale do passado.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Seja gentil com o planeta.
· Reze. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Cuide da sua própria vida.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Dalai Lama

agosto 10, 2010

Henfil



É preciso a certeza de que tudo vai mudar;
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver ...
Se não houve frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houve flores, valeu a sombra das folhas.
Se não houve folhas, valeu a intenção da semente.

agosto 06, 2010

Coragem



Coragem:
A coragem não consiste em arriscar sem medo.
Ao contrário!
É preciso estar convicto do que se quer para se ter coragem de agir.
Coragem, também, não se traduz por agressividade, ou atitudes intempestivas.
Na verdade, a coragem tem no seu bojo virtudes como serenidade, paciência, amabilidade e solidariedade.
Para entender melhor, podemos classificar a coragem em vários tipos:
A coragem física, para enfrentar situações de perigo que coloquem sua vida em risco.
Coragem de convicção:
Não ter medo de aceitar e propagar as suas crenças.
Coragem moral:
É aquela capaz de fazer você optar pelo que é ético e justo, mesmo contrariando pessoas influentes ou até o seu circulo de amizades.
Coragem solidária é a coragem de se envolver com as necessidades dos outros.
Isso mesmo:
Amar o próximo requer muita coragem, sim!
Existe ainda a coragem emocional, para lidar com circunstancias dolorosas e adversas da vida.
A coragem de criar, sem medo de inovar, de quebrar a rotina, de mudar a maneira de ver as coisas.
E o mais elevado grau de coragem, a coragem de perdoar, difícil de ser encontrada em qualquer pessoa.
Dar a outra face para o inimigo é um ato que requer coragem e amadurecimento.
E você, aí , é uma pessoa de coragem?
Então, acorde menina, acorda menino...
Porque a vida, em si, já é um ato de coragem...
"SEJAMOS, UMA PESSOA DE CORAGEM!"

Recebi da Neuzinha...