"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

dezembro 12, 2010

Amor e alquimia


No meu entender, à medida que o seu amor se aprofunda, o seu sexo desaparece.
O amor é tão completo que qual é a necessidade de sexo?
Ele está ultrapassado, fora de moda.
Está chegando o tempo em que as crianças não mais nascerão
como fruto do sexo entre o homem e a mulher — porque temos sofrido muito:
crianças cegas, crianças retardadas que têm que viver suas vidas em profunda
agonia e sofrimento porque não há meios de remediar a situação.


Mas agora temos os meios. Agora o amor pode ser uma total alegria, pura diversão, uma celebração.
Não há mais a responsabilidade ou o medo de tornar a mulher grávida, porque isso a mantém em escravidão;
porque você é um parceiro em criar a criança, você terá de ser um parceiro em ajudá-la a crescer.
O passado na história do homem não tem sido realmente humano.
Pode tornar-se humano somente se a mulher e o homem deixarem de ser apenas parceiros sexuais.
Isso arrasta ambos para espaços muito baixos.


Se eles puderem amar um ao outro com respeito, sem se usarem como mercadorias,
ambos, homem e mulher, terão um grande crescimento de consciência.
Quanto mais sua energia sexual se transforma em amor, mais você se torna um ser espiritual.
O sexo é apenas um processo reprodutor forçado em você pela natureza.
A natureza o tem usado como uma fábrica. E você nem ao menos tem a dignidade de declarar: “Eu não sou uma fábrica!”
Isso acontecerá apenas se você estiver alerta, desperto, consciente do que está fazendo, do que está pensando, de como está se comportando; e isso traz a você tal graça e tal beleza que a preocupação com a beleza física simplesmente desaparece.
Eu tenho visto muitas mulheres bonitas com mentes muito feias.


Eu tenho visto homens bonitos, mas sua beleza não vai além da superfície.
E este é o problema: a beleza é sempre superficial, mas a feiúra é profunda.
Cave profundamente e você a encontrará, ela está lá; está nos ossos, está na medula.
O amor é a alquimia que pode transmutar essa feiúra interior.
E quando ela desaparece inteiramente, mesmo um rosto ordinário,
um rosto comum, começa a brilhar com a bênção e a alegria do além.


By Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário