"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

outubro 03, 2010

Sobre o tempo

"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio".
Khalil Gibran


"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Mário Quintana

"Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado".
Provérbio chinês

"As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo".
Arthur Schopenhauer

"O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo".
William Shakespeare

"A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade".
Friedrich Nietzsche

"O tempo não só cura, mas também reconcilia".
Victor Hugo

"Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos".
Marquês de Maricá

"Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida".
Millôr Fernandes

"Como se fosse possível matar o tempo sem ferir a eternidade".
Henry Thoreau

"O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes".
Léon Tolstoi

3 comentários: