"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

setembro 16, 2010

A COBRA E O VAGALUME



         Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.     Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.  Fugiu um dia e ela nao desistia;  dois dias e nada.   No terceiro dia, ja sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
 - Posso lhe fazer três perguntas?
 - Nao costumo abrir esse precedente para ninguém,  disse a cobra, mas já que vou lhe devorar mesmo, pode perguntar.
 - Pertenço à sua cadeia alimentar ?,  perguntou o vagalume.
 - Nao.  Respondeu a cobra.
 - Eu lhe fiz algum mal?  Redarguiu o vagalume.
 - Não.  Respondeu novamente a cobra.
 - Então, por que você quer acabar comigo?  Perguntou novamente o vagalume.
 - Porque nao suporto ver você brilhar... . . Disse finalmente o ofídio.
  
   Diariamente estamos sendo perseguidos por víboras em nosso ambiente de trabalho, escola ou meio sociial. Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar.

MORAL DA HISTÓRIA:
“Se a sua estrela não brilha, não ofusque a dos outros”.

Um comentário:

  1. Se pensarmos bem ninguém precisa ofuscar o brilho de ninguém pois cada um tem o seu. Se o do outro brilha mais é porque ele o faz por merecer, ganha méritos para tal, e todos podemos ganhar esses méritos, se pensarmos e pesarmos bem nossas ações conseguiremos um brilho intenso e ofuscante.

    Bjs doces,
    § cristal §

    ResponderExcluir