"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 18, 2010

William Shakespeare




*Ser ou não ser: eis a questão.
*Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador
*A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial
* Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.
*Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
*É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
*Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
*Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
*Os miseráveis não têm outro Remédio a não ser a esperança.
*Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.
*Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
*É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos.
*Ser grande é abraçar uma grande causa.
*O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.
*Esta consciência, que faz de todos nós covardes.
*Os homens de poucas palavras são os melhores.
*A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada.
*É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
*Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe.
*A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe.
*Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração.
*O amor é como a criança: deseja tudo o que vê
*Quantas vezes a simples visão de meios para fazer o mal. Faz com que o mal seja feito!
*As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.
*Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.
*É um amor pobre aquele que se pode medir.
*O verdadeiro nome do amor é cativeiro
*Pois a calúnia vive por transmissão alojada para sempre onde encontra terreno.
*O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será
*O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado.
*Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário