"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 29, 2010

Oração do Amor!


Senhor!
Ilumine meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma,
E vendo-os, que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor!
Leve de mim a tristeza e não entregue a mais ninguém.
Enche o meu coração com a divina fé,
Para sempre louvar o seu nome.
Arranque de mim o orgulho e a presunção.

Senhor!
Faça de mim um ser humano realmente justo e bom.
Dê-me as esperanças de vencer todas as minhas ilusões.
Plante em meu coração a sementeira do amor,
e ajude-me a fazer feliz o maior número de pessoas
para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Transforme meus rivais em companheiros,
Meus companheiros em amigos,
E meus amigos em entes queridos
Não permita que eu seja um cordeiro perante
os fortes, nem um leão perante os fracos.
Dê-me Senhor,
O sabor de perdoar tudo e todos,
Afaste de mim o desejo de vingança
Mantendo sempre em meu coração somente o amor.

Um comentário: