"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 15, 2010

O Feitiço de Áquila -



O romance de Joan D. Vinge, baseado numa lenda do século XIII, que deu origem ao filme do mesmo nome, conta-nos a história de um amor proibido. Os personagens principais deste romance são: Lady Isabeau, Charles Etienne Navarre (capitão da guarda), o Bispo de Áquila, Phellipe Gaston (o jovem ladrão – o Rato) e Imperius (o monge).
Lady Isabeau e Navarre se amavam em segredo. O Bispo de
Áquila também se apaixonou perdidamente por Isabeau e não foi correspondido.
O Bispo era um homem de má índole. Quando soube do romance e fuga de Isabeau e Navarre, perseguiu-os e por nada conseguir lançou sobre o casal uma terrível maldição, garantindo que jamais ficariam juntos. Navarre seria um lobo negro durante a noite e Isabeau um falcão durante o dia. Durante dois anos nenhum dos dois falou com um ser humano.

O Bispo soube do romance e fuga de Isabeau e Navarre
através de Imperius, que era o confessor do casal. Imperius era um monge beberrão, e num de seus episódios alcoólicos, contou ao Bispo sobre o romance do casal. Ao perceber a conseqüência do que fez, isolou-se totalmente da comunidade, refugiando-se em um mosteiro.

Phillipe Gaston era um ladrão muito irreverente que foge dos calabouços de Áquila (o único a faze-lo) e por isso é perseguido
pela guarda da prisão; quando está para ser capturado é salvo por Navarre que o intima a ajuda-lo a entrar em Áquila para vingar-se do Bispo (deseja mata-lo).

Enquanto Gaston acompanha Navarre, descobre a verdade sobre a maldição e como poderia ser desfeita, pois Imperius diz que foi instruído por Deus, e que bastaria Navarre e Isabeau estarem diante do Bispo durante o eclipse total do sol (quando o dia se tornar noite) para romper-se a maldição Então, Gaston e Imperius se empenham para isso e conseguem, após inúmeras peripécias. A maldição é quebrada e todos são redimidos. O bispo transforma-se num lobo bem velho.

5 comentários:

  1. Não é um excelente filme,
    Mas é uma excelente história!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Mas o único momento q eles quase se tocam durante a transformação me tira o folego!!
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Discordo!! É um excelente filme sim. Tem poesia e exelentes atores, Matthew Broderick, Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer, deram um show. Uma fotografia maravilhosa! A história não poderia ser diferente, é perfeita! Para o ano que foi feito, 1985 o diretor Richard Donner, não deixou nada a desejar nos efeitos especiais e sonoros do filme. Eu simplesmente adoroooo este filme..rsrs Perdi a conta de quantas vezes ja assisti e não me canso.

    ResponderExcluir
  4. Putz!!! Nelsinha!!! Adorei seu comentário o engraçado q só postei pq acho a história fantástica... coisas de menina adorar história de amores impossíveis.

    ResponderExcluir
  5. Este filme é uma delicia.... Vou ate pegar ele novamente na locadora para rever pela milhionéssima vez..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir