"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 18, 2010

Nelson Mandela


*A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
* O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo.
* Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.
* Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração.
* Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.
* Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.
*Uma boa cabeça, um bom coração, formam uma formidável combinação!
*Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
*Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram.
*Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.
*Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário