"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 18, 2010

Lord Byron



*A verdade é sempre estranha: mais estranha do que a ficção
*Na vida do homem, o amor é uma coisa a parte, na da mulher, é toda a vida.
*O amor nasce de pequenas coisas, vive delas e por elas às vezes morre.
*A amizade é o amor sem asas.
*A recordação da felicidade já não é felicidade; A recordação da dor ainda é dor.
*No amor alternam a alegria e a dor.
Só temos alegrias se as repartirmos: a felicidade nasceu gémea.
*Todas as tragédias terminam em morte e todas as comédias em casamento.
*A vida é como o vinho: se a quisermos apreciar bem, não devemos bebê-la até à última gota.
*Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.
*E, afinal de contas, o que é uma mentira? É apenas a verdade mascarada.
*O ódio é de longe o mais longo dos prazeres: amamos depressa mas detestamos com vagar.
*Quando conquistou tudo o que todos querem cortejar, a pobre recompensa não vale os custos: juventude desperdiçada, alma aviltada, honra perdida, são os teus frutos, ó paixão triunfante!
*Sabemos tão pouco do que estamos a fazer neste mundo, que eu me pergunto a mim próprio se a própria dúvida não está em dúvida.
*A adversidade é o primeiro caminho para a Verdade.
*Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei
*É quando pensamos conduzir que geralmente somos conduzidos.
*Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos.
*A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal

5 comentários:

  1. Arrasouuuuuuuuuuu!!!
    Começou com Mandela, passeou em Shakespeare e parou em Lord Byron!!!
    Otimos pensamentos! Algumas máximas.

    ResponderExcluir
  2. Linda! É isso ai estou de volta rs...algumas coisas mudaram mas a essência é a mesma, o bom é que sempre saimos mais fortes a cada queda. Tem um presentinho especial pra vc lá no blog.
    Link: http://fragmentosdecristalrj.blogspot.com

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, este LORD BYRON, sabe das coisas!!!!! Que delicia passear por aqui sophys...Parabéns!!


    Beijos carinhosos,

    flor de cristal{Lord Byron}pisc*rsrs..

    ResponderExcluir