"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 24, 2010

Friedrich Nietzsche


*Vai ver uma mulher? Não esqueça de levar o chicote.

*A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

*A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.

*As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras

*É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.

*Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

*O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

*Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!

*O homem é definido como um ser que evolui, como o animal é imaturo por excelência

*Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho.

*A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.

*Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

*Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.

*Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

*Se se tem caráter, tem-se também uma experiência típica própria, que sempre retorna

*Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade.

*Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.

*Quem for fundamentalmente um mestre, apenas toma a sério tudo o que se relaciona com os seus discípulos, - incluindo a si próprio.

*Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.

*Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te

*É mais difícil ferir a nossa vaidade justamente quando foi ferido o nosso orgulho.

*Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

*Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser cético.

*O castigo foi feito para melhorar aquele que o aplica.

*É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.

*O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são.

*Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

*Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

*Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.

*Quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde.

*Há uma inocência na mentira que é o sinal da boa fé numa causa.

*Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez! E falsa seja para nós toda a verdade que não tenha sido acompanhada por uma gargalhada!

*Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram maior proveito dos equívocos.

*E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica.

*Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.

*A exigência de ser amado é a maior das pretensões

*A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído.

*É verdade que se mente com a boca; mas a careta que se faz ao mesmo tempo diz, apesar de tudo, a verdade

*Há espíritos que escurecem suas águas para fazê-las parecer profundas.

*Um amigo deve ser mestre tanto na arte de adivinhar como na de permanecer calado

*Existo, logo penso.

*As paisagens insignificantes existem para os grandes paisagistas; as paisagens raras e notáveis são para os pequeno.

*Não poríamos a mão no fogo pelas nossas opiniões: não temos assim tanta certeza delas. Mas talvez nos deixemos queimar para podermos ter e mudar as nossas opiniões.

*O filósofo, como o entendo, é um explosivo terrível na presença do qual tudo está em perigo.

*Não há nada que deprima mais o ser humano (mais depressa) do que a paixão do ressentimento.

*Se quer ser alguém, deve venerar-se a própria sombra.

*Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

*Os erros de grandes homens... são mais fecundos que as verdades de pequenos.

*O filósofo, como o entendo, é um explosivo terrível na presença do qual tudo está em perigo.

3 comentários:

  1. Friedrich Nietzsche, este é o responsável direto da nossa amizade, não é mesmo sophys ? Foi com ele que tivemos o prazer de nos conhecer...bão né ?srsr..

    Grande sábio, lindo pensador...meu filósofo preferido!

    Belo post!

    Beijos carinhosos,

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  2. Nietzsche sempre é Nietzsche!
    Concordo com a Florzinha(saudades de ti flor!)Grande sábio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa colerinha {}_FN é inesquecivel!!

    ResponderExcluir