"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

julho 08, 2010

OS 3 ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE



OS 3 ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE quando à beira da morte:
Alexandre convoca seus generais e seu escriba e relata a estes seus 3
últimos desejos:

1 - que meu caixão seja transportado pelas mãos dos mais
reputados médicos da época;
2 - que seja espalhado no caminho até meu túmulo, meus
tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);
3 - que minhas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora
do caixão, a vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses
desejos insólitos, pergunta a Alexandre a razão destes. Alexandre
explica então:
1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão,
para mostrar aos presentes que estes NÃO têm poder de cura nenhuma
perante a morte;
2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que
as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados,
aqui permanecem;
3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam
ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.
A VIDA É MUITO BREVE AQUI NESTE MUNDO
QUE VC APROVEITE CADA MOMENTO PARA HERDAR O QUE É ETERNO.

"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo."Elbert Hubbard

Nenhum comentário:

Postar um comentário