"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

julho 07, 2010

Dois grandes pintores se encontram


Desde jovem, o pintor Henri Matisse costumava visitar semanalmente o grande Renoir em seu atelier. Quando Renoir foi atacado por artrite, Matisse passou a fazer visitas diárias, levando alimentos, pincéis, tintas, mas sempre procurando convencer o mestre de que estava trabalhando demais, e precisava descansar um pouco.
Certo dia, notando que cada pincelada fazia com que Renoir gemesse de dor, Matisse não se conteve:
“Grande mestre, sua obra já é vasta e importante. Por que continuar torturando-se desta maneira?”
“Muito simples”, Renoir respondeu. 
“A beleza permanece; a dor termina passando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário